E se você for, comece na frente e aprenda o idioma local!

Se estudar no exterior está em sua lista de desejos, pergunte se isso ainda pode ser uma opção em sua faculdade e em seu curso específico. O aspecto financeiro – A faculdade é cara no Reino Unido e não há como escapar das altas taxas. Mas você pode economizar escolhendo uma faculdade que não torne o custo de vida tão caro. Por exemplo, viver e estudar em Newcastle ou Carlisle será muito mais barato do que no centro de Londres.

Mas há uma maneira de evitar essas pesadas taxas de curso se você planeja concluir seu curso completo no exterior. As mensalidades universitárias custam muito menos em muitos destinos europeus e alguns deles oferecem agora cursos de bacharelado ministrados em inglês para atrair o mercado internacional. Os mestrados são amplamente ministrados em inglês e excepcionalmente mais baratos em comparação com os equivalentes no Reino Unido.

Falando em mestrado… Se você já sabe que o bacharelado é apenas um trampolim para a carreira acadêmica, talvez já saiba qual mestrado deseja fazer ou até mesmo tenha uma ideia de doutorado em mente. Se isso lhe parece familiar, o ideal é começar a examinar os critérios de aceitação do mestrado em questão. O que você precisa para entrar no curso? O curso de bacharelado que você tem em mente atenderá a esses requisitos? Planeje com antecedência considerando essas coisas ao escolher uma faculdade. Unifeb qual o valor da faculdade de pedagogia Consultar